Pode ser definido como um campo do marketing no qual aspectos geográficos são realçados. Com o advento de softwares de Geoprocessamento, o Geomarketing tornou-se mais dinâmico e preciso, com isso, a tecnologia nos permite visualizar em mapas digitais informações como renda, faixa etária, escolaridade, divisão por sexo, informações de clientes, concorrência, etc. O mais interessante é que essas informações podem ser analisadas por regiões de CEP, Bairro, Cidade, etc.

Marketing, Estatística, Cartografia, Geografia, Business Intelligence, Planejamento Urbano, entre outras disciplinas, compõe a gama interdisciplinar dos estudos de Geomarketing.


Atuamos junto aos setores de varejo, indústria e serviços sempre agregando valor aos projetos de nossos clientes e elaborando estudos tais como:

  • Planejamento de Expansão de Rede;
  • Caracterização de Áreas de Influência;
  • Estudos de Potencial de Mercado;
  • Visualização Mercadológica;
  • Distribuição Geográfica da Concorrência;
  • Delimitação das Áreas de Venda.
GEOJÁ 2010 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por vulgojack